Quem sou eu

Minha foto
Somos um grupo de trabalhadores espíritas que acreditamos no potencial evolutivo do ser,e trabalhamos buscando nossa melhoria individual e espiritual

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Proposta de Nosso Trabalho

A Evangelização e a Pedagogia do Amor:
Objetivos:
Dar seguimento a um processo de educação sócio ambiental com oficinas práticas, como forma de educação e inclusão social, visando à motivação, a construção e o fortalecimento de uma conduta ecologicamente responsável, evangelizada e cidadã
Construir um jardim, dentro de um processo interativo, que permite o despertar da sensibilidade ao belo, ao harmonioso e, conseqüentemente, ao respeito e amor à natureza. Dentro de uma proposta dinâmica, capaz de envolver razão, sentimento e moralidade, estimular o desenvolvimento e capacitação dos cinco sentidos: multiplicidade de sensações através da observação de formas, cores, textura, aroma, paladar, inclusive audição com o ruído da água do chafariz, estimulando no ser a percepção, desde o preparo do solo, adubação, cuidado com as irrigações, qualidade das plantas, etc. num processo de educação voltado integralmente para a natureza e seus valores. Sem perder de vista a sua importância como ser espiritual, e parte integrante dela.
A Evangelização buscada é um processo que visa a educação integral do ser, sob a luz da Pedagogia Cristã, sustentada essencialmente pelo amor, envolvendo liberdade com disciplina, participação ativa, criatividade, reflexão e espírito crítico perante si mesmo e o outro. Envolve percepção, auto-conhecimento e melhoria interior mediante mudança de sentimentos e comportamento saudável diante do outro.
Aprendemos com Jesus quando evangelizava utilizando os elementos da natureza que ela, é ferramenta de fundamental importância no processo de educação do espírito, uma vez que natureza é vida.
Estamos criando um jardim especial para evangelizar, educar ensinar, e purificar sentimentos e educar sentidos de nossos evangelizando, e de quem nos der honra de sua visita.
Inclusive visitação de pessoas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, troca de Informações e experiências sobre educação e evangelização, será sempre bem vinda